13 dezembro 2011

Rock sinfônico

Olá queridos Musiculturistas...
Banda brasileira, estilo hard rock formada em 1991.
Irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra)
Visite o site da Dr. Sin (aqui) e saiba mais.


Em Janeiro desse ano (2011), em comemoração aos 457 anos de São Paulo foi realizado o espetáculo, Rock sinfônico (mistura de música clássica e rock), que ao meu ver casa muito bem. 
A banda Dr. Din e a Banda sinfônica fizeram essa mistura (rock sinfônico) e executaram diversos clássicos do rock dentre eles Light My Fire (The Doors), Purple Haze (Jimi Hendrix), Blowing In The Wind (Bob Dylan), Satisfaction (The Rolling Stones), Kashmir (Led Zeppelin) e outros.
Dentre as bandas que foram lembradas estão Black Sabbath e Deep Purple que foram as primeiras a gravar com orquestra.

Fonte: Rockonstage (site).
Seguem três vídeos desse evento, as filmagens não estão boas por isso escolhi estes que estão melhores, mas tem muitos vídeos disponíveis, vale a pena procurar.






Espero que gostem... um abraço!
Postado por Lorhanne Pimentel às 08:48

1 comentários:

ThaLes disse...

O Doctor é uma grande banda e o melhor de tudo, ela é nacional e isso é incrível! Estamos falando de uma banda que simplesmente mantém um som coeso desde o principio e consegue manter os seus fãns fieis ao longo dos anos.. mesmo estando ausente da mídia, o que é bem dificil quando se trata do Brasil aonde para fazer sucesso basta aparecer no Faustão. Vale lembrar que já tocaram com grandes nomes do rock'n'roll mundial como DeepPurple,AC/DC,MrBig,Kiss e BonJovi sem falar nos mestres da guitarra JoeSatriani e SteveVai, que inspiram o EduardoArdanuy (guitarra) a fazer todas aquelas facetas com a palhetinha. Segue um video do SteveVai da música ForTheLoveOfGod que ficou muito bom tbm, misturando música clássica com geniais solos de guitarra e uma pegada bem rock'n'roll. Adorei a postagem..beijoo :D
Segue o video: http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk

Postar um comentário